Lula cancela privatizações dos Correios e de outras nove estatais
O presidente Lula cancelou as privatizações dos Correios e de outras nove estatais. e outras estatais de programas voltados para a privatização.
O governo do presidente Lula anunciou, em edição extra do Diário Nacional da União desta quinta-feira (6), a retirada dos Correios e outras estatais de programas voltados à privatização.
Ao total, foram excluídas, sete empresas do Programa Nacional de Desestatização (PND) e três do Programa de Parcerias de Investimentos (PPI).
Ao total, foram excluídas, sete empresas do Programa Nacional de Desestatização (PND) e três do Programa de Parcerias de Investimentos (PPI).
Lista:
PND:
- Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT);
- Empresa Brasil de Comunicação (EBC);
- Empresa de Tecnologia e Informações da Previdência (Dataprev);
- Nuclebrás Equipamentos Pesados SA (Nuclep);
- Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro);
- Agência Brasileira Gestora de Fundos Garantidores e Garantias SA (ABGF);
- Centro Nacional de Tecnologia Eletrônica Avançada SA (Ceitec).
- Armazéns e imóveis de domínio da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab);
- Empresa Brasileira de Administração de Petróleo e Gás Natural SA - Pré-Sal Petróleo SA (PPSA);
- Telecomunicações Brasileiras SA (Telebras).
O Conselho do Programa de Parcerias e Investimentos recomendou na quarta-feira (5/abril), que o governo fez a exclusão dos Correios e da Telebras do PND.
O Ministério das Comunicações informou que o governo tem como objetivo "reforçar o papel dessas empresas na oferta de cidadania e ampliar ainda mais os investimentos".
Leave a Comment