Lula cancela privatizações dos Correios e de outras nove estatais

O presidente Lula cancelou as privatizações dos Correios e de outras nove estatais. e outras estatais de programas voltados para a privatização.


O governo do presidente Lula anunciou, em edição extra do Diário Nacional da União desta quinta-feira (6), a retirada dos Correios e outras estatais de programas voltados à privatização.

Ao total, foram excluídas, sete empresas do Programa Nacional de Desestatização (PND) e três do Programa de Parcerias de Investimentos (PPI).


Lista:


PND:
  • Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT);
  • Empresa Brasil de Comunicação (EBC);
  • Empresa de Tecnologia e Informações da Previdência (Dataprev);
  • Nuclebrás Equipamentos Pesados ​​SA (Nuclep);
  • Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro);
  • Agência Brasileira Gestora de Fundos Garantidores e Garantias SA (ABGF);
  • Centro Nacional de Tecnologia Eletrônica Avançada SA (Ceitec).
PPI:
  • Armazéns e imóveis de domínio da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab);
  • Empresa Brasileira de Administração de Petróleo e Gás Natural SA - Pré-Sal Petróleo SA (PPSA);
  • Telecomunicações Brasileiras SA (Telebras).

O Conselho do Programa de Parcerias e Investimentos recomendou na quarta-feira (5/abril), que o governo fez a exclusão dos Correios e da Telebras do PND.

O Ministério das Comunicações informou que o governo tem como objetivo "reforçar o papel dessas empresas na oferta de cidadania e ampliar ainda mais os investimentos".

Nenhum comentário

Obrigada por seu engajamento

Tecnologia do Blogger.