Quatro argentinos resgatados em condições análogas à escravidão

Em uma fazenda, no município de Nova Petrópolis (RS) quatro argentinos, entre os quais um menor de idade, foram resgatados em condições análogas à escravidão. 

O resgate ocorreu na noite de sábado, 1º de abril, pela Polícia Federal (PF). Os trabalhadores, atuavam no corte de lenha em uma propriedade rural. Na propriedade, os trabalhadores estavam acampados na mata, em condições insalubres, sem água potável, sem banheiros e sem energia elétrica e completamente desassistidos. 

Os resgatados estão, provisoriamente, em um alojamento disponibilizado pela prefeitura de Caxias do Sul, enquanto o Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) faz contato com o governo argentino para o retorno dos trabalhadores, que entraram ilegalmente no Brasil.

O responsável pelas atividades foi preso em flagrante por crime previsto no artigo 149 do Código Penal: redução à condição análoga à de escravo.

Nenhum comentário

Obrigada por seu engajamento

Tecnologia do Blogger.