TCU diz que Exército gastou verba de combate à covid com carnes nobres

 Exército gastou mais de R$ 700 mil em recursos destinados ao combate à pandemia da Covid-19 com carnes, salgados, sorvetes e refrigerantes

Uma fiscalização do Tribunal de Contas da União permitiu que o Exército gastasse mais de R$ 700 milhões em recursos destinados ao combate à pandemia da Covid-19 com salgados, sorvetes e refrigerantes, além de 12 mil quilos de carnes bovinas de cortes nobres, como filé mignon e picanha. 

Para a área técnica da Corte, as compras infringiram os princípios da razoabilidade e do interesse público vez que foram realizadas 'no contexto de crise social e econômica, com recursos originários de endividamento da União, de crédito extraordinário e ignorando opções mais vantajosas'. 

As informações contam de acórdão datado da última quarta-feira, 29,O Congresso pediu apuração de possíveis irregularidades na aplicação de recursos do Sistema Único de Saúde destinados ao combate à covid-19. 

Leia a matéria completa , incluindo a resposta do Exército


Nenhum comentário

Obrigada por seu engajamento

Tecnologia do Blogger.