Presidente da Comissão Europeia visita o Brasil




Encontro com Ursula von der Leyen no Palácio do Planalto, na segunda-feira (12/junho), tratará de potenciais parcerias econômicas e do acordo entre Mercosul e União Europeia


Com dados do Planalto – O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, recebe nesta segunda-feira (12/junho) a presidente da Comissão Europeia, a alemã Ursula von der Leyen. O encontro será no Palácio do Planalto, em Brasília (DF).

O evento se enquadra no conceito de retomada das relações do Brasil com a União Europeia e de avanço em torno de temas que ambos trataram em uma conversa por telefone em 17 de fevereiro.

Naquela ocasião, eles reforçaram possibilidades de parcerias econômicas entre Brasil e União Europeia, citaram a possibilidade de consolidar o acordo Mercosul-União Europeia, que envolve os mercados de bens, serviços, investimentos e compras governamentais das duas regiões, além do interesse mútuo de combate ao desmatamento e às consequências das mudanças climáticas.

As possibilidades de avançar nas tratativas para um potencial acordo de paz entre Ucrânia e Rússia também vão fazer parte das conversas desta segunda-feira.

Nesses primeiros cinco meses de mandato, Lula já realizou encontro bilaterais com importantes lideranças da União Europeia, como o primeiro-ministro de Portugal, António Costa, o presidente do governo da Espanha, Pedro Sánchez, o presidente da França, Emmanuel Macron, e o Chanceler Federal da Alemanha, Olaf Scholz.


Lula contestou subsídios europeus e diz que vai manter política industrial à presidente da Comissão Europeia

Nenhum comentário

Obrigada por seu engajamento

Tecnologia do Blogger.