Curtinhas
- Ministério de Minas Energia (MME) participou do maior evento de energia solar da América Latina - Intersolar South America, que ocorreu entre os dias 29 a 31 de agosto, em São Paulo. Representando o MME, o diretor de Programas da Secretaria Executiva, Reinaldo Garcia, destacou as características e perspectivas gerais do sistema elétrico brasileiro. Durante a conferência que tem como foco a energia solar, Garcia enalteceu o perfil da matriz elétrica do Brasil que é mais de 80% de fontes renováveis. “É uma das mais diversificadas do mundo. Para que essa matriz continue, precisamos de uma política de desenvolvimento e de transformação", destacou.
- A presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministra Rosa Weber, marcou data para o julgamento das três primeiras ações penais contra executores dos atos de 8 de janeiro. Rosa Weber convocou sessões extraordinárias presenciais para os próximos dias 13 e 14 de setembro, às 9h30, para julgar os acusados. Estão mantidas as sessões vespertinas nas mesmas datas para prosseguimento das ações penais iniciadas pela manhã.
Leave a Comment