Mais Médicos já tem 18,5 mil profissionais

Retomado há seis meses , o programa conta com maioria de brasileiros formados no Brasil


Após seis meses da retomada do Mais Médicos pelo governo Lula, o programa atingiu 18,5 mil profissionais em atuação na atenção primária à saúde, recorde desde 2015, quando alcançou 18,2 mil atuantes. Em 2015, 60% dos participantes do programa eram médicos cubanos. Atualmente, a maioria é formada por médicos brasileiros, formados no Brasil e médicos brasileiros formados no exterior. Os dados são do Ministério da Saúde.

Com atuação em mais de 4.000 municípios, o programa quer melhorar o atendimento aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS), principalmente em regiões onde há escassez de profissionais e tratamentos.

Em março, durante a recriação do Mais Médicos, o governo federal anunciou a abertura de 15 mil novas vagas durante a gestão da ministra da Saúde Nísia Trindade. Dessas, 13 mil foram ocupadas. Em junho, foram anunciadas mais de 10 mil vagas, com prioridade para municípios com maior fragilidade.

Mais Médicos 2023: entenda o novo programa do governo Lul

Leia mais: Com mmais de 18.500 profissionais, Mais Médicos bate recorde histórico seius messes após a retomada do Programa

Nenhum comentário

Obrigada por seu engajamento

Tecnologia do Blogger.