Curtinhas
- Depois da contraofensiva israelense na Faixa de Gaza, o Hamas voltou a atacar e bombardeou a cidade de Tel Aviv, de acordo com a Associated Press. O ministro da Energia israelense, Israel Katz, solicitou o corte de energia em Gaza. O primeiro ministro israelense conclama o população da Faixa de Gaza e abandonar o local, que as forças israelenses se programam para arrasar. Um brasileiro ferido, dois desaparecidos, 90 sendo monitorados, até o momento parece ser o saldo do evento dentre os cerca de 20 mil brasileiros que vivem em Isreael. O governo brasileiro traça um plano para resgatar cidadãos brasileiros usando aviões da FAB. Algumas companhias aéreas suspenderam vôos para a região dos combates.
- Cuba solicitou ao Conselho de Segurança da ONU que cesse com a impunidade das agressões de Isarael aos Palestrinos.
- O governo brasileiro prepara seis aviões para resgatar brasileiros que estão na zona de conflito entre Israel e o grupo islâmico armado Hamas. Médicos e psicólogos estarão nessas aeronaves para auxiliar na repatriação dos brasileiros.
Leave a Comment