Entra em funcionamento segunda fase do Programa Desenrola
Nova fase do Programa Desenrola inicia nestra segunda-feira, 9 de outubro
Inicia a segunda fase do Programa Desenrola, do governo Federal e que, segundo o jornalista Leonardo Demori, do ICL, é “um dos melhores programas de governo que eu já vi nesses meus alguns aninhos cobrindo”.
“Quem está devendo na praça, aí fica de olho, porque esse programa é um programa que pode tirar o seu pé da lama e ninguém gosta de ficar com o pé na lama, né?”
A próxima etapa do desenrola Brasil começa nesta segunda-feira com o lançamento da plataforma oficial do programa (veja o vídeo). Essa nova fase dá prioridade, às renegociações de dívidas de quem deve até R$ 5000, mas quem tem débitos acima desse valor e abaixo de R$20000 também pode aproveitar o desconto médio, que em alguns casos chega a 83%. Em alguns casos, a redução pode chegar a mais de 90%.
Todos os cidadãos com renda mensal de até 2 salários-mínimos ou inscritas no CadÚnico podem entrar nessa renegociação. Segundo o governo, essa etapa do desenrola pode beneficiar até 3.200.000 de pessoas.
Poderão ser renegociados débitos bancários e não bancários. Entram no programa, também, por exemplo, contas de luz e água. São contas contraídas de janeiro de 2019 até o final de 2022.
Dívidas acima do máximo estabelecido deverão ser pagas à vista, mas beneficiadas pelo desconto oferecido pelo programa. O processo será feito pela internet, na plataforma oficial do desenrolo lançado oficialmente hoje (09/outubro).
Na página (site), é possível consultar a lista de dívidas passíveis de renegociação, além do desconto oferecido pelos credores e a situação de cada uma das dívidas. Para inscrever-se no programa o cidadão/cidadão deve entrar em gov.br, onde são oferecidos diversos tipos de serviços, além do Programa Desenrola.
“Quem está devendo na praça, aí fica de olho, porque esse programa é um programa que pode tirar o seu pé da lama e ninguém gosta de ficar com o pé na lama, né?”
A próxima etapa do desenrola Brasil começa nesta segunda-feira com o lançamento da plataforma oficial do programa (veja o vídeo). Essa nova fase dá prioridade, às renegociações de dívidas de quem deve até R$ 5000, mas quem tem débitos acima desse valor e abaixo de R$20000 também pode aproveitar o desconto médio, que em alguns casos chega a 83%. Em alguns casos, a redução pode chegar a mais de 90%.
Todos os cidadãos com renda mensal de até 2 salários-mínimos ou inscritas no CadÚnico podem entrar nessa renegociação. Segundo o governo, essa etapa do desenrola pode beneficiar até 3.200.000 de pessoas.
Poderão ser renegociados débitos bancários e não bancários. Entram no programa, também, por exemplo, contas de luz e água. São contas contraídas de janeiro de 2019 até o final de 2022.
Dívidas acima do máximo estabelecido deverão ser pagas à vista, mas beneficiadas pelo desconto oferecido pelo programa. O processo será feito pela internet, na plataforma oficial do desenrolo lançado oficialmente hoje (09/outubro).
Na página (site), é possível consultar a lista de dívidas passíveis de renegociação, além do desconto oferecido pelos credores e a situação de cada uma das dívidas. Para inscrever-se no programa o cidadão/cidadão deve entrar em gov.br, onde são oferecidos diversos tipos de serviços, além do Programa Desenrola.
Leave a Comment