Moro mandou grampear presidente do Tribunal de Contas do Paraná, diz relatório da PF
Brasil 247 - Investigação em andamento no Supremo Tribunal Federal (STF) revelou que Heinz Georg Herwig, então presidente do Tribunal de Contas do Paraná, foi alvo de escutas telefônicas autorizadas pelo ex-juiz Sergio Moro, conforme indica relatório de inteligência da Polícia Federal (PF) anexado ao processo. As escutas foram realizadas por meio de equipamentos aprovados judicialmente e direcionadas a Herwig, enquanto ele estava sob investigação. As informações são da jornalista Daniela Lima, do G1.
Herwig foi alvo dessas escutas devido à sua conexão com Tony Garcia, ex-colaborador da Justiça do Paraná investigado por suposta gestão fraudulenta no consórcio Garibaldi. Esse consórcio, que negociava veículos e imóveis, foi acusado por Moro de prejudicar mais de 4 mil pessoas. As evidências presentes no relatório confirmam que Herwig foi grampeado como parte das investigações relacionadas a essas atividades supostamente fraudulentas.
A versão de Moro é que ele nunca demandou gravações contra autoridades com foro de prerrogativa de função. No entanto, documentos mostram o contrário. Em entrevista a Daniela Lima na quinta-feira (05/outubro), Moro tentou negar as informações atacando o governo do presidente Lula e alegando ser vítima de "perseguição".

Leave a Comment