Trabalhador é resgatado morando em galinheiro há mais de 10 anos no interior de SP


O trabalhador não recebia salário e morava em um paiol usado como galinheiro, aomlado de um chiqueiro, em Itapirapuã Paulista, no interior de São Paulo


 Ele era obrigado a dormir com as galinhas para evitar que elas fugissem para o chiqueiro  e fossem devoradas pelos porcos. Nesta quinta-feira, (5/outubro), o homem que vivia em condições análogas à escravidão foi resgatado por uma força-tarefa do Ministério Público do Trabalho (MPT).

Ele trabalhava em lavouras de milho e feijão em troca de comida e "moradia", segundo o MPT. Dormia em um colchão velho e sujo, juntamente com os equipamentos e maquinários de trabalho, além de embalagens de agrotóxicos e produtos químicos. No ambiente havia fezes de animais, e completa falta de higiene. 

Devido às frestas entre uma tábua e outra, o trabalhador ficava exposto à entrada do frio, de chuva e animais peçonhentos, como cobras e ratos, atraídos pelo milho estocado no local. No l ocal não havia banheiro.

Sem as mínimas condições de proteção, ele rfealizava, além do trabalha no roça a limpeza de duas fossas sépticas com alto grau de insalubridade.

Segundo o MPT, o trabalhador mostrou medo do empregador, alegando que sofria maus tratos.  Em determinada situação o trabalhador teria sido agredido em um dos braços com um facão.

Leia também:

MTE atualiza o Cadastro de Empregadores que submeteram trabalhadores a condições análogas à escravidão

Nenhum comentário

Obrigada por seu engajamento

Tecnologia do Blogger.