Bolsonaro enviou R$ 800.000 a um banco nos Estados Unidos
O ex-presidente Jair Bolsonaro transferiu R$ 800.000 para um banco nos Estados Unidos em dezembro de 2022 antes viajar ao país segundo as investigações da Polícia Federal. A transferência seria para ele se manter naquele país enquanto a articulação de golpe ocorria no Brasil.
A operação de câmbio foi feita poucos dias antes do fim do mandato do ex-presidente, conforme consta em documento da PF sobre a tentativa de golpe. "Alguns investigados se evadiram do país retirando praticamente todos os seus recursos aplicados em instituições financeiras nacionais transferindo os para os Estados Unidos para se resguardarem de eventual persecução penal instaurada para apurar os ilícitos".
A investigação da PF aponta ainda que em 2022 Bolsonaro recebeu e alterou o texto de minuta de decreto que previa um golpe de estado. Conforme o inquérito, o ex-presidente manteve no texto a determinação de prisão do ministro do STF Alexandre de Moraes,m informação foi divulgada pelo jornal o Globo que teve acesso ao relatório da polícia federal.
Em recente operação da PF, Bolsonaro teve seu passaporte retido, não podendo sair do País, apesar dos esforços empreen didos para recuperar o documento.

Leave a Comment