Em coletiva à imprensa, secretário do MJ afirma: "fuga de prisão federal deve ser “fato irrepetível”

O secretário Nacional de Políticas Penais, André Garcia, fala com a imprensa na manhã desta quinta-feira (15/1)
sobre a fuga de dois criminosos do presídio federal de Mossoró, no Rio Grande do Norte. E ele afirmou que,
depois da solução do problema inicial, o governo deve tornar um fato assim “irrepetível”.
Presos do Comando Vermelho fugiram de presídio federal de Mossoró, marcando a primeira fuga de uma unidade prisional federal
“Objetivo é que o evento se encerre o mais rapidamente possível com a recaptura”, iniciou André Garcia. “A partir da solução do problema imediato, partirmos para tornar esse fato irrepetível”, continuou.
Fuga inédita
André Garcia, que substituiu Rafael Velasco na Secretaria Nacional de Políticas Penais (Senappen), assumiu a área no começo do mês e viajou para Mossoró assim que soube do episódio inédito.
Segundo a coluna do Guilherme Amado, no Metrópoles, os presos Deibson Cabral e Rogério da Silva escaparam por um buraco no teto da cela durante o banho de sol. O presídio passa por uma reforma.
O atual ministro da Justiça, Ricardo Lewandowski, determinou intervenção no presídio e afastou os atuais gestores da unidade. Uma força-tarefa trabalha para a captura dos fugitivos e busca iden tificar os responsáveis pela ação. A suspeita é de que eles receberam ajuda de servidores do sistema prisional federal.
Leia também:
Fuga: MJ desconfia de funcionário de obra na prisão de Mossoró
Detento da 1ª fuga de presídio federal é fundador do CV no Acre
Fugitivo de presídio federal já sequestrou empresários e político
Como foi a fuga dos dois presos da penitenciária federal de Mossoró
Fuga: MJ desconfia de funcionário de obra na prisão de Mossoró
Detento da 1ª fuga de presídio federal é fundador do CV no Acre
Fugitivo de presídio federal já sequestrou empresários e político
Como foi a fuga dos dois presos da penitenciária federal de Mossoró
Leave a Comment