Fuga de presidiários em Mossoró desencadeia medidas de segurança
O ministro da Justiça e Segurança Pública Ricardo Lewandowski afastou a direção do presídio federal em Mossoró, no Rio Grande do Norte. A decisão foi tomada após a fuga dois presos da penitenciária, fazto que se registra pela primeira vez na história em relação a uma unidade federal de segurança máxima.
Segundo o Ministério, o presídio agora está sob o comandado do interventor Carlos Luiz Vieira Pires, que embarcou já na quarta-feira, quarta-feira para Mossoró, juntamente com o secretário nacional de políticas penais André Garcia.
O Ministério da justiça ordenou a abertura de inquérito pela PF para investigar a fuga. Os nomes dos fugitivos foram incluídos na lista da Interpol – Organização Internacional de Polícia Criminal. Além disso já teve início uma revisão nos protocolos de segurança das cincop penitenciárias federais do país.
Os policiais rodoviários federais foram mobilizados para dar suporte à recaptura dos presos por meio de monitoramento das rodovias.
Leave a Comment