Mauro Cid sobre MPF em apoio a golpistas: "‘Manda se f…"

‘Manda se f…’, diz Cid sobre MPF, em apoio aos acampamentos golpistas. Informações foram obtidas pela Polícia Federal e divulgadas no blog da jornalista Andréia Sadi em 14 de fevereiro de 2024 

Segundo nota da jornalista Andréia Sadi em seu blog, a Polícia Federal (PF) descobriu mensagens do tenente-coronel Mauro Cid, então ajudante de ordens de Jair Bolsonaro (PL) na Presidência, que demonstram “anuência de militares com manifestações antidemocráticas” na porta de quartéis, após as eleições presidenciais de 2022. A PF encontrou as mensagens durante a investigação que culminou com a operação Tempus Veritatis. 

Em resposta a um oficial do Exército preocupado com uma recomendação do Ministério Público Federal pedindo o fim das manifestações antidemocráticas, Cid orientou o interlocutor a mandar o órgão “se foder”. 

 “Cara, vou ser bem sincero contigo. Tá recomendado… manda se foder! Recomenda… está recomendado. Obrigado pela recomendação (…) Eles [o MPF] não podem multar. Eles não podem prender. Eles não podem fazer porra nenhuma. Só vão encher o saco. Mas não vão fazer nada, não”, disse Cid, em áudio obtido pelo blog de Sadi

O procurador da República Fabiano de Moraes havia recomendado o desmonte da estrutura usada por manifestantes golpistas que acampavam em frente a uma unidade do Exército em Caxias do Sul (RS). 

O áudio foi enviado ao tenente-coronel Alex de Araújo Rodrigues, à época subcomandante do 3º Grupo de Artilharia Antiaérea. Ele pediu ajuda a Cid após o MPF colocar “a gente contra a parede”, segundo uma das mensagens. 

 De acordo com documento assinado pelo procurador, a recomendação era que a unidade militar adotasse providências para retirar banheiros químicos, tendas e barracas usadas pelo manifestantes.

 

Nenhum comentário

Obrigada por seu engajamento

Tecnologia do Blogger.