Ministra da Saúde lança Programa Brasil Saudável

 

Diretor da OMS esteve presen te à cerimônia


 


O Brasil é o primeiro país d lançar um programa para eliminação e cointroile de oenças sociualmente determinadas

O Brasil é o primeiro país do mundo a lançar uma política governamental para eliminar ou reduzir, como problemas de saúde pública, 14 doenças e infecções que acometem, de forma mais intensa, as populações em situação de maior vulnerabilidade social.

Essa é a proposta do Brasil Saudável, programa do governo federal, lançado nesta quarta-feira (7/fevereiro), após assinatura de decreto pelo presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, e pela ministra da Saúde, Nísia Trindade, durante a recepção do diretor-geral da Organização Mundial de Saúde (OMS), Tedros Adhanom, ao Brasil.

Com a iniciativa, o país estabelece um marco internacional, alinhado à OMS, às metas globais estabelecidas pela Organização das Nações Unidas (ONU) por meio dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Agenda 2030 e à iniciativa da Organização Pan-Americana da Saúde (Opas) para a eliminação de doenças nas Américas.



Leia também:




Nenhum comentário

Obrigada por seu engajamento

Tecnologia do Blogger.