Desobedecendo determinação de Moraes, Allan dos Santos volta ao ringue com apoio de Musk

Foto: Reprodução/Youtube

A transmissão ocorre na sequência das publicações em que Musk desafia Alexandre de Moraes, do STF


Brasil 247 -– Allan dos Santos fez uma transmissão ao vivo para quase 10 mil usuários do X entre 22h e 23h d domingo (7/a bril), em sua conta oficial do canal "Terça Livre". Ele é foragido da Justiça brasileira desde outubro de 2021,  hoje vive nos EUA e teve suas contas em rede bloqueadas.

Segundo informa Lauro Jardim (O Globo), na transmissão Allan proferiu  xingamentos ao ministro Alexandre de Moraes e declarou que retomará as atividades do "Terça Livre" em território estadunidense, com transmissões diárias, sugerindo que trabalhará pela eleição de candidatos de direita no pleito municipal de outubro.

O ministro Alexandre de Moraes (STF), determinou, na noite deste domingo (7/abril), a abertura de um inquérito contra o empresário Elon Musk por obstrução à Justiça e incitação ao crime. Além disso, Moraes incluiu o bilionário sul-africano no inquérito das fake news por "dolosa instrumentalização criminosa da provedora da rede social X (anteriormente conhecida anteriormente como Twitter). Moraes promete aplicar multa diária de R$ 100 mil por perfil não bloqueado, atribuindo   a responsabilidade pela desobediência aos responsáveis legais pelo X no Brasil.

Em clara incitação à burla de determinação judicial,  Elon Musk sugeriu, na noite do último domingo,  que os usuários usem o recurso VPN (rede privada virtual), para navegar de maneira oculta, contornando, assim, a proibição.
 
Com as VPNs o usuário contorna restrições geográficas, acessando conteúdos que podem estar bloqueados em determinadas regiões. Se um serviço de streaming de vídeo somente estiver disponível em determinados países, por exemplo, com uma VPN parecerá que o internauta  está conectado a partir de um desses países e assim acessar o conteúdo, explica matéria do Brasil 247.

Vale lembrar que a criação de uma plataforma independente é tema de discussão nacional desde o episódio em que Obama ordenou que a ex-presidenta Dilma Rousseff fosse grampeada, escândalo que veio à tona ainda em 2015.






Leia mais:
Os primeiros sinais de um movimento golpista estão surgindo


Nenhum comentário

Obrigada por seu engajamento

Tecnologia do Blogger.