Desobedecendo determinação de Moraes, Allan dos Santos volta ao ringue com apoio de Musk
Foto: Reprodução/Youtube
A transmissão ocorre na sequência das publicações em que Musk desafia Alexandre de Moraes, do STF
Brasil 247 -– Allan dos Santos fez uma transmissão ao vivo para quase 10 mil usuários do X entre 22h e 23h d domingo (7/a bril), em sua conta oficial do canal "Terça Livre". Ele é foragido da Justiça brasileira desde outubro de 2021, hoje vive nos EUA e teve suas contas em rede bloqueadas.
Segundo informa Lauro Jardim (O Globo), na transmissão Allan proferiu xingamentos ao ministro Alexandre de Moraes e declarou que retomará as atividades do "Terça Livre" em território estadunidense, com transmissões diárias, sugerindo que trabalhará pela eleição de candidatos de direita no pleito municipal de outubro.
O ministro Alexandre de Moraes (STF), determinou, na noite deste domingo (7/abril), a abertura de um inquérito contra o empresário Elon Musk por obstrução à Justiça e incitação ao crime. Além disso, Moraes incluiu o bilionário sul-africano no inquérito das fake news por "dolosa instrumentalização criminosa da provedora da rede social X (anteriormente conhecida anteriormente como Twitter). Moraes promete aplicar multa diária de R$ 100 mil por perfil não bloqueado, atribuindo a responsabilidade pela desobediência aos responsáveis legais pelo X no Brasil.
Com as VPNs o usuário contorna restrições geográficas, acessando conteúdos que podem estar bloqueados em determinadas regiões. Se um serviço de streaming de vídeo somente estiver disponível em determinados países, por exemplo, com uma VPN parecerá que o internauta está conectado a partir de um desses países e assim acessar o conteúdo, explica matéria do Brasil 247.
Vale lembrar que a criação de uma plataforma independente é tema de discussão nacional desde o episódio em que Obama ordenou que a ex-presidenta Dilma Rousseff fosse grampeada, escândalo que veio à tona ainda em 2015.
Não aceitaremos interferência estrangeira que venha conspirar contra a nossa democracia! A decisão do ministro @alexandre, de incluir Elon Musk no inquérito das milícias digitais, tem nosso total apoio. Toda e qualquer medida necessária para defender a democracia deve ser tomada…
— Randolfe Rodrigues (@randolfeap) April 8, 2024
A atitude de Elon Musk evidencia seu desprezo pela justiça brasileira. Responde politicamente ao buzz dos ultimos dias requentando decisões antigas e aproveita para fazer agitação e propaganda de extrema direita. É claro que pode haver opiniões diferentes sobre as decisões do STF…
— João Brant (@joaobrant) April 7, 2024
Leave a Comment