BlueSky vs. X: Na política e nos negócios, não há vácuo

Ministro da Secretaria de Comunicação Social da Presidência, Paulo Pimenta

Paulo Pimenta (Secom), Lindbergh Farias e Brasil 247, um dos maiores representantes da imprensa livre no Brasil trocam o X pelo BlueSky, todos em sintonia com medidas do STF 


O advogado-geral da União, Jorge Messias, já da rede social concorrente do X: garantiu:
 "não vamos transigir um milímetro na defesa da nossa Pátria"


Na noite de quarta-feira (10), o ministro Paulo Pimenta, das Comunicações, estreou sua conta com  post expressando apoio incondicional ao Supremo Tribunal Federal (STF), em resposta a uma publicação do ministro-chefe da Advocacia-Geral da União, Jorge Messias.

 "Juntos na luta em defesa da democracia, soberania e justiça social. Não vamos transigir um milímetro na defesa da nossa Pátria e da liberdade do nosso povo. Viva o Brasil!!"

Uma série de ataques virulentos, contra o STF, contra o ministro Alexandre de Moraes e contra om Presidente Lula, ao estilo metralhadora giratória, deram início a uma crise que ultrapassa os negócios e a comunicação propriamente, e que mais recentemente se encaminha para as relações internacionais, na medida em que Elon Musk tenta envolver o governo dos Estados Unidos em sua guerrinha particular contra o Brasil

A debandada de autoridades políticas brasileiras para o BlueSky desponta como resposta às investidas de Musk, e sua campanha de fake news contra as instituições brasileiras e o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Lindbergh Farias


Lindbergh foi certeiro em uma de suas publicações: "geopolítica de Lula incomoda o dono do X, que apoia a extrema-direita". "O bilionário confessou ter contribuído para o golpe contra Evo Morales", destacou o parlamentar do PT.


Foto: Zeca Ribeiro / Câmara I Divulgação
Lula, Elon Musk e Lindbergh Farias 


"Musk, um articulador destacado na extrema-direita mundial, tem agredido a justiça brasileira sistematicamente, criado fake news a respeito do sistema eleitoral do país e tentando interferir na sobrenania nacional. O empresário declarou publicamente ter contribuído para o golpe contra Evo Morales (ex-presidente da Bolívia), escreveu o parlamentar em uma de suas redes sociais.

Em 2020, Musk, respondendo a um questionamento, Musk respondeu: "vamos dar golpe em quem quisermos! Para Lindbergh Farias, "quem defende Musk é traidor da pátria". "Querem um governo mais submisso ao capital financeiro e às Bigh Techs e com uma política externa totalmente alinhada aos EUA e aliados. A guerra híbrida contra o governo progressista do Brasil e a democracia do país está a todo vapor", afirmou.


Brasil 247 


Responsável por um dos sites de notícias mais acessados do País e pela TV 247, um dos maiores canais independentes do Youtube no País, o Brasil 247 decidiu abraçar a rede social Bluesky, lançada recentemente e tem tudo para substituir o X (antigo Twitter) como um dos principais polos de debate democrático no Brasil e no mundo. Concebida por Jack Dorsey, fundador do Twitter, posteriormente adquirido por Elon Musk, a rede Bluesky preza pela comunicação não violenta, pelo combate às fake news e pelo respeito aos direitos humanos. (leia matéria completa)


Randolfe Rodrigues

Também o líder do governo Lula, senador Randolfo Rodrigues, fechou sua conta no X e agora fala pelo BlueSky: "Nosso total apoio à nota do STF, em resposta aos recentes ataques à democracia e a autoridades brasileiras. Mais do que nunca, o campo democrático precisa se unir para barrar o extremismo que avança por meio das redes e que busca desafiar e minar a confiança nas leis e instituições do nosso país. Randolfe Rodrigues (@randolfe.bsky.social)"


Presidente Lula

"Temos que escolher se queremos viver num regime democrático ou não queremos isso. Se vamos permitir que o mundo viva a xenofobia do extremismo de extrema-direita, que se dá ao luxo de permitir que um empresário americano, que nunca produziu um pé de capim nesse país ouse falar mal da Corte brasileira e do povo brasileiro. Não é possível. Podemos ser bons e harmoniosos, mas aprendemos que não queremos estar de cabeça baixa. Não queremos ser melhor que ninguém, mas não queremos mais cabresto, mais cangaia. Queremos anda
r de cabeça erguida", disse Lula durante a cerimônia de anúncio da seleção do Minha Casa, Minha Vida Rural e Entidades, em Brasília, nesta quarta-feira (10).





Nenhum comentário

Obrigada por seu engajamento

Tecnologia do Blogger.