Curtinhas

  1. Páginas falsas na internet estão cobrando valores indevidos a serem pagos por meio de Pix para inscrição no programa Pé-de-Meia. Não há site para cadastro ou inscrição de estudantes no Pé-de-Meia e nem cobrança de taxa para participar. Essas páginas estão aparecendo em mecanismos de busca e podem ser identificadas por um detalhe que vale a pena prestar atenção. O endereço eletrônico dos sites usados para o golpe possuem domínios do tipo “.com”. Diferentemente de sites oficiais de órgãos do Governo Federal, os quais geralmente utilizam o domínio “.gov.br”. Para acessar o programa Pé-de-Meia, o estudante basta ter CPF, estar regularmente matriculado no ensino médio das redes públicas, ter entre 14 e 24 anos e ser integrante de famílias inscritas no Programa Bolsa Família. Aqueles que se beneficiam por essa iniciativa do governo federal serão a prioridade nesse início do Pé-de-Meia.

  2. Parlamentares do Psol, denunciaram o governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) e o secretário estadual da Segurança Pública de São Paulo, Guilherme Derrite (PL), ao Tribunal de Haia por crime contra a humanidade durante as operações Escudo e Verão na Baixada Santista, no litoral sul do estado. As chacinas, promovidas em operações da Polícia Militar (PM), juntas, contabilizam  pelo menos 84 mortes na região: 56 pela Operação Verão, entre dezembro do ano passado e abril deste ano, e 28 pela Escudo, efetivada entre julho e setembro de 2023. 

  3. Por Tereza Cruvinel [247] – A ofensiva da extrema direita acasalada com Elon Musk para atacar o STF e as instituições brasileiras fará mais uma exibição nesta quinta-feira (10). A Comissão de Direito Digital do Senado aprovou nesta terça feira requerimento do senador bolsonarista. Rogério Marinho para que fossem ouvidos presencialmente o jornalista americano Michael Shellemberg e seu auxiliar brasileiro David Ágape sobre o que chamam de Brazil Twitter Files. O depoimento, porém, perdeu força.

  4. DCM – Empresas de capital fechado, como a SpaceX [Musk], não são obrigadas a divulgar publicamente suas finanças. Isso significa que melas podem manipular seus números durante a captação de recursos, enquanto buscam financiamento e continuam operando, mesmo com prejuízos. A isso, some-se comentários de alguns investidores, sobre o Starlink representar mais da metade da receita da SpaceX em 2024 e dados de ralatórios que apontam que a Starlink, ainda está no vermelho financeiramente. Fontes próximas à empresa afirmam que, em alguns momentos, a companhia perdeu centenas de dólares por cada terminal terrestre vendido, levantando dúvidas sobre as afirmações de lucratividade feitas pelo presidente Elon Musk e outros executivos.

  5. Revista Fórm – Pesquisa Quaest divulgada nesta quinta-feira (11) revela que Lula tem crescido em quatro estados governados por apoiadores leais a Jair Bolsonaro (PL): São Paulo, de Tarcísio Gomes de Freitas (Republicanos); Minas Gerais, de Romeu Zema (Novo); Goiás, de Ronaldo Caiado (União); e Ratinho Jr. (PSD). Segundo o levantamento, nos quatro estados, a aprovação de Lula supera a votação que teve em 2022.

  6. BNDES e Governo da Bahia iniciam parceria para o desenvolvimento da economia verde no estado. O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e o Governo da Bahia vão elaborar um plano de investimento para promover o desenvolvimento econômico e a bioeconomia no estado. Em reunião nesta quinta-feira, 11 de abril, na sede do Banco, no Rio de Janeiro, o presidente da instituição, Aloizio Mercadante, e o governador Jerônimo Rodrigues destacaram a importância da ampliar investimentos em energia limpa e hidrogênio verde.


Pra quem conhece o ditado: "morro e não vejo tudo". Cada vez mais importa doar as córneas e lembrar que há limite de idade para a doação. 








Nenhum comentário

Obrigada por seu engajamento

Tecnologia do Blogger.