EUA: Bolsonaristas articulam com republicanos punição ao Brasil
Comitiva bolsonarista passa uma semana nos EUA e tenta convencer republicanos e lobistas de que Brasil viveria ditadura
Por Laura Scofield – Agência Pública
No início de março, uma comitiva de deputados brasileiros capitaneada por Eduardo Bolsonaro (PL-SP) passou cerca de uma semana em Washington (EUA) para angariar apoio político e tentar convencer os parlamentares republicanos de que o Brasil não é mais uma democracia.
Eles defendem, por exemplo, que os Estados Unidos aprovem uma lei para penalizar as autoridades brasileiras, sob a justificativa de violação dos direitos de conservadores, e que imponham sanções ao país sul-americano para que a suposta “ditadura de esquerda” seja derrotada.
Inicialmente convidados para participar em uma audiência na Comissão Tom Lantos de Direitos Humanos na Câmara dos Representantes, os parlamentares tiveram que mudar os planos quando o democrata James P. McGovern, um dos dois copresidentes da comissão, vetou o evento.
Em nota à Agência Pública, McGovern afirma que os republicanos estariam “usando o Congresso dos Estados Unidos para apoiar os negacionistas eleitorais da extrema direita que tentaram dar um golpe no Brasil”. (continue lendo)
A extrema-direita brasileira busca articulação internacion al e tem em Eduardo Bolsonaro um de seus líderes. Uma comitiva a serviço da desin formação visitou os Estados Un iudos, o mesmo ocorre, mais recentemente, na Europa. E o fio de costura, embora num primeiro momento não fique visível, é a campanha xdesenvolvida por Elon Musk. Veja-se b em que se num primeiro momento a bandeira pareça ser a liberdade de expressão, importa a Eduardo Bolsonaro o retorn o de seu clã ao poder (fato expressado por escrito em mensgem) e a Eloin Musk, garantir espaços na exploração de serviços de internet e para a exploração de minérios.

Leave a Comment