Morais nega pedido de isenção a X Brasil por descumprimento de decisões
O ministro Alexandre de Moraes do STF negou pedido feito pela X Brasil filial do antigo Twitter no país para a não responsabilização por eventuais descumprimentos de decisões judiciais expedidas pela corte em despacho assinado na terça 9/abril
O ministro afirmou que “a demanda enviada pelos representantes brasileiros da plataforma beira a litigância de má fé” [...]. “A empresa requerente busca uma verdadeira cláusula de imunidade judicial para a qual não há qualquer previsão na ordem jurídica nacional”, argumentou Morais em petição ao Supremo. Os advogados da filial brasileira alegam a não in gerência sobre a operação da rede social, o que impossibilitaria garantir o cumprimento de decisões judiciais no Brasil.
O documento está ligado a inquérito das milícias digitais após a inclusão do bilionário e dono da plataforma como investigado por disseminação de informações falsas sobre as instituições e o sistema eleitoral do Brasil. O ministro Moraes estabeleceu multa de U$ 100 mil ao empresário para cada ordem judicial eventualmente descumprida.
Allan dos Santos
Allan dos Santos (foragido da Justiça brasileira) e Oswaldo Eustáquio reapareceram no X após liberação de Elon Musk. Os dois não perderam a oportunidade para lançar novos mantras de violência. Santos, mencionou, inclusive, o “sacrifício de Moraes”, em live na terça-feira (9/abril).
Como por trás de cada brasileiro há um juiz, um médico e um profeta, pululam nas redes sociais acusações de Alexandre de Moraes, as quais vão da precipitação à demora excessiva.
Uma possível saída ou suspensão das atividades do X no Brasil poderia representar um revés significativo para a gigante da tecnologia liderada por Elon Musk, uma vez que além de mercado representativo da plataforma, o país detém outras áreas de interesse, como a mineração, por exemplo, que já om levou a promover o mesmo tipo de violência contra a Bolívia, em 2019.
Como por trás de cada brasileiro há um juiz, um médico e um profeta, pululam nas redes sociais acusações de Alexandre de Moraes, as quais vão da precipitação à demora excessiva.
Uma possível saída ou suspensão das atividades do X no Brasil poderia representar um revés significativo para a gigante da tecnologia liderada por Elon Musk, uma vez que além de mercado representativo da plataforma, o país detém outras áreas de interesse, como a mineração, por exemplo, que já om levou a promover o mesmo tipo de violência contra a Bolívia, em 2019.
Respeitável base de usuários X insatisfação
Com aproximadamente 22,1 milhões de usuários ativos em território brasileiro, o X se posiciona como a sexta maior base de usuários da rede social de Musk, segundo estimativas da DataReportal. Abrir mão dessa fatia de mercado seria não apenas perder em anúncios, mas deixar espaço para a concorrência, o que a empresa já vem tratando de fazer, por exemplo, com a moderação de conteúdo, da qual já faz certo tempo, os internautas vêm registrando queixas. A União Europeia, por exemplo desencadeou investigação sobre o X por suspeitas de violação das normas do bloco relacionadas à desinformação e conteúdo ilegal.
Leia mais:
Leia mais:
A nota oficial do nosso Presidente Barroso é uma mensagem muito clara para eventuais interessados, interesseiros, nefelibatas ou oportunistas. Insistir em infundados ataques pessoais contra o Ministro Alexandre de Moraes, além de ser procedimento indigno, é inócuo. >>> https://t.co/ybUOdoIOAq
— Flávio Dino 🇧🇷 (@FlavioDino) April 10, 2024
Leave a Comment