Representante do ‘X’ no Brasil renuncia ao cargo dois dias após ataques de Musk à democracia
Musk acusou Alexandre de Moraes de censura e ameaça de prender funcionários de redes sociais no Brasil, afirmando que poderia reativar perfis bloqueados
O representante e administrador da rede social ‘X’ no Brasil, Diego de Lima Gualda, apresentou carta de renúncia ao cargo, de acordo com documento da Junta Comercial de São Paulo. A renúncia foi protocolada a 8/abril, dois dias depois de Elon Musk, atacar o ministro Alexandre de Moraes, do STF.
Segundo a ficha cadastral da empresa, Gualda foi designado representante do X no Brasil em agosto de 2023. O documento cita que ele foi nomeado procurador e administrador da rede social no país. Gualda, advogado, ocupou, também, cargo de diretor jurídico do antigo Twitter no Brasil.
Moraes citou evidências de obstrução da justiça e incitação ao crime, e acusou Musk de espalhar desinformação e desestabilizar instituições democráticas por meio das redes sociais. “Na presente hipótese, portanto, está caracterizada a utilização de mecanismos ilegais por parte do ‘X’; bem como a presença de fortes indícios de dolo do CEO da rede social ‘X’, na instrumentalização criminosa anteriormente apontada e investigada em diversos inquéritos".
Leia mais
Leave a Comment