Brasil deve enviar 250 atletas à maior competição paralímpica mundial



Brasileiros disputarão 22 modalidades paradesportivas durante 12 dias de competição em Paris e outras localidades francesas. O espetáculo  deve reunir cerca de 4,4 mil atletas, que vão disputar 22 modalidades esportivas de 28 de agosto a 8 de setembro



Secom – Segundo informações do CPB, a expectativa é que cerca de 250 atletas serão convocados para os Jogos de Paris. No momento, a delegação brasileira já assegurou a participação de 163 esportistas nas seguintes modalidades: 37 no atletismo, três no badminton, 37 na natação, 24 no vôlei sentado (masculino e feminino, 12 no goalball (masculino e feminino, oito no futebol de cegos, dois no ciclismo, dois no hipismo, oito na canoagem, um no remo, seis no taekwondo, um no tiro esportivo, quatro no tiro com arco, sete na bocha e 11 no tênis de mesa. Em processo de confirmação está o número de atletas sem deficiência, como goleiros, atletas-guia, calheiros, pilotos e timoneiros. A convocação final será feita entre junho e julho.

Além das duas novas vagas do badminton, a Confederação Brasileira de Canoagem (CBCa) confirmou mais uma cota paralímpica, totalizando oito na modalidade.

Na história dos Jogos Paralímpicos, o Brasil já conquistou 373 medalhas, sendo 109 de ouro, 132 de prata e 132 de bronze: está a 27 do seu 400º pódio no evento.

Os atletas brasileiros, antes do início dos jogos, farão uma aclimatação na cidade francesa de Troyes, a 160km de Paris. O presidente do CPB, Mizael Conrado, assinou o acordo no último mês de julho, no Centre Sportif de L’Aube Troyes, espaço em que os esportistas ficarão hospedados até o início do megaevento.

O Brasil fez a sua melhor campanha em Tóquio 2020, quando conquistou 72 medalhas no total, mesmo número obtido nos Jogos do Rio 2016. Destas, 22 foram de ouro, superando as 21 de Londres 2012. Ainda foram mais 20 pratas e 30 bronzes no Japão.

Nenhum comentário

Obrigada por seu engajamento

Tecnologia do Blogger.