CGU institui comitê extraordinário para enfrentar crise emergencial do Rio Grande do Sul

Grupo vai ajudar cidadãos e municípios castigados pela chuva dos últimos dias. A ideia é prestar orientações e apoio às ações do Governo Federal na região


CGU –
A Controladoria-Geral da União (CGU) criou um comitê que reunirá auditores e técnicos federais de finanças e controle em Brasília (DF) e no Rio Grande do Sul para prestarem orientações sobre as aquisições realizadas com recursos públicos tais como medicamentos, insumos, cestas básicas, dentre outros.

Nesta segunda-feira, 6 de maio,  será institucionalizado o comitê que continuará apoiando tecnicamente ao gabinete de crise e definirá as ações emergenciais de orientação aos Ministérios, com a coordenação da secretária-executiva Eveline Brito.

"O momento exige medidas rápidas e eficazes. Temos que garantir a pronta recuperação do Rio Grande do Sul", afirma o ministro da CGU, Vinícius Marques de Carvalho. "Vamos trabalhar ainda em um plano de consultoria direcionado aos municípios afetados. Uma vez superada esta fase crítica, continuaremos acompanhando de perto a aplicação dos recursos destinados à região."

O comitê extraordinário orientará e indicará procedimentos quanto às medidas emergenciais a serem adotadas, como a simplificação da burocracia para atender de forma tempestiva, correta e transparente as ações necessárias aos cidadãos e aos municípios.

Em continuidade ao apoio prestado pela CGU à Coordenadoria Estadual de Defesa Civil, ao Tribunal de Contas do Estado e Contadoria e Auditoria-Geral do Estado, todos do Rio Grande do Sul, bem como à Controladoria da Prefeitura de Porto Alegre, as ações serão incrementadas de forma conjunta e complementares contribuindo efetivamente com orientações para as aquisições que se fizerem necessárias.

Nenhum comentário

Obrigada por seu engajamento

Tecnologia do Blogger.