Em Caxias do Sul crescem os estragos causados pela enchente

 

O pedido oficial das autoridades é que as pessoas evitem sair de casa e deixem o trânsito livre para atividades de socorro à população que precisa. O RS decretou estado de calamidade pública



 

O governo anunciou a suspensão das aulas na rede pública estadual, válida para quinta-feira (2) e sexta-feira (3) em todas as escolas do Rio Grande do Sul. Já são 135 municípoios afetados e computados os que correm risco de entrar para essa estatística, são 203 municípios, segundo o governador Leite.

“Não teremos capacidade para fazer todos os resgates, porque está muito mais disperso nesse evento climático que a gente está vivenciando. E com dificuldades, porque ali as chuvas não cessam. O estado tem tido dificuldades para acessar as localidades”, disse Leite.

O governador pediu aos residentes das cidades afetadas que deixem suas casas, pois as forças de segurança enfrentam dificuldades para acesso a todos os locais de resgate. Até o momento foram registradoas 21 óbitos. Os desdaparecidos são mais de 20, oito dos quais em Galópolis (Distrito de Caxias do Sul). Diversas cidades estão citiadas e centenas de pessoas encontram-se isoladas em casa, à espera de resgate, que enfrenta dificuldade de acesso aos locais. Mais dde 8 mil pessoas estão fora de suas casas.


Saiba mais: 
Rodovias que estão com trechos bloqueados no estado
São 31 trechos de rodovias federais totalmente interditados, e quase 120 pontos com tráfego restrito nas estradas estaduais



Nenhum comentário

Obrigada por seu engajamento

Tecnologia do Blogger.