Impeachment de Sebastião Melo é protocolado na Câmara de Vereadores

Foto: Eduardo Seidl


Prefeito é acusado de negligência em alagamentos que atingiram e causaram caos em Porto Alegre

A União das Associações de Moradores de Porto Alegre (Uampa) protocolou pedido de impeachment do prefeito Sebastião Melo (MDB) na Câmara de Vereadores, acusando-o de negligência no cuidado do sistema de drenagem da cidade, o que resultou nos alagamentos da quinta-feira (23/maio). 

O pedido foi recebido pelo presidente da Câmara, Mauro Pinheiro (PL), que deverá apresentá-lo em sessão plenária na próxima segunda-feira.

O documento cita alertas de engenheiros sobre a necessidade de manutenção nas Estações de Bombeamento e falhas críticas identificadas desde 2018. A ruptura do dique da Fiergs e a desinformação do prefeito agravaram a situação, configurando quebra de confiança pública.

Veja mais:


Donos de bares de Porto Alegre planejam processar município por danos da enchente

Pedido de impeachment de Sebastião Melo é protocolado na Câmara
Documento se baseia 'na negligência da Prefeitura no cuidado das Estações de Bombeamento e do sistema de drenagem urbana da cidade'

Governo Lula respondeu melhor ao desastre no RS que o governo Leite, dizem gaúchos
Quase metade da população acredita que o governo estadual "tem grande culpa" pela falta de prevenção que culminou na tragédia, diz ainda o levantamento







Nenhum comentário

Obrigada por seu engajamento

Tecnologia do Blogger.