Mais uma triste perda
Leandro Medice, 41, médico cardiologista do Espírito Santo que trabalhava como voluntário na enchente que assola o Rio Grande doSul, teve um mal súbito e foi encontrado sem vida por colegas, em um abrigo da cidade na manhã de segunda-feira (13/maio). Ele viajou no domingo, Dia das Mães, e não tinha histórico de doenças. O retorno ao Espírito Santo estava combinado, mas ele não compareceu ao encontro marcado com a equipe que viajou com ele em um jato. Os colegas foram até o local onde ele havia dormido e o encontraram sem vida.

Esse volume não considera os repasses de medicamentos, vacinas e insumos que estão sendo enviados para repor os estoques perdidos e os que já estavam previstos na rotina.
A título de comparação, em todo o ano passado, foram distribuídos 106 kits para emergências no Brasil.
Quer saber mais sobre as ações feitas pelo Ministério da Saúde pelo estado? Acesse gov.br/saude
Os meus sentimentos à família do médico voluntário Leandro Medice que nos deixou ontem. O cardiologista, que morava no Espírito Santo, estava em São Leopoldo (RS) ajudando as vítimas da enchente. Leandro morreu de um mal súbito. Ele é um exemplo de entrega e solidariedade, como o…
— Lula (@LulaOficial) May 14, 2024

Cem kits de medicamentos e insumos chegaram ao Rio Grande do Sul nos últimos dias
Cada kit é composto por oito caixas. Somadas, elas pesam 250 kg e têm capacidade para atender até 1,5 mil pessoas durante um mês. Além de remédios, o conjunto inclui luvas, seringas, ataduras etc.Esse volume não considera os repasses de medicamentos, vacinas e insumos que estão sendo enviados para repor os estoques perdidos e os que já estavam previstos na rotina.
A título de comparação, em todo o ano passado, foram distribuídos 106 kits para emergências no Brasil.
Quer saber mais sobre as ações feitas pelo Ministério da Saúde pelo estado? Acesse gov.br/saude
Leave a Comment