Lula participa da entrega de obras na Via Dutra que vão desafogar trânsito e facilitar escoamento

Foto: Diego Secco/Divulgação/PMG
O trevo de Bonsucesso, em Guarulhos, na rodovia Presidente Dutra 


Duplicação da via marginal e novo trevo Jacu-Pêssego, em Guarulhos (SP), foram concluídos nove meses antes do previsto. Acessos impactam trânsito de cargas e de 350 mil veículos por dia




Neste sábado, 25 de maio, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva participa da inauguração de duas importantes obras na rodovia federal Presidente Dutra, mais conhecida como Via Dutra. A liberação do novo trevo Jacu-Pêssego, no km 213, e da pista marginal no sentido São Paulo, entre o km 209,5 e o km 211,8 do trevo de Bonsucesso, em Guarulhos (SP), vão proporcionar maior segurança viária e um avanço estratégico para a economia do país. Cerca de 50% de todo o PIB nacional passam pela rodovia, e as duas obras ficam a menos de cinco quilômetros do Aeroporto Internacional de Guarulhos.

Além do trecho da rodovia Dutra (BR-116/RJ/SP) integrar uma das principais rotas de escoamento da produção nacional, desafogar o trânsito da região de Bonsucesso foi um dos pontos de interesse para as obras. A região é uma das mais densas e povoadas de Guarulhos.

A entrega ocorre nove meses antes do previsto pelo cronograma inicial de trabalho, que encerraria em fevereiro de 2025. Outras melhorias no trecho ainda serão concluídas. Estão previstas no contrato a ampliação da pista expressa, construção de novos viadutos e de novo acesso à capital do estado. O pacote de obras está estimado em R$ 1,4 bilhão de investimento, além da abertura de 4 mil novos postos de trabalho diretos e indiretos na região metropolitana de São Paulo.

As obras realizadas fazem parte dos aportes obrigatórios previstos no contrato de concessão firmado entre o Governo Federal e a concessionária CCR, responsável pela administração da Dutra e da Rio-Santos (BR-101/RJ/SP). Estão previstos investimentos na ordem de R$ 14,8 bilhões, a serem aplicados ao longo do contrato em serviços operacionais e intervenções que elevem a segurança e a capacidade operacional no eixo Rio-São Paulo.



O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) pediu, durante a inauguração das últimas obras do trevo do Bonsucesso, em Guarulhos, na região metropolitana de São Paulo, que “o povo brasileiro nunca deixe de lutar e reivindicar os seus direitos”. “Nunca deixem de reivindicar. Nunca abaixem a cabeça e nunca se conformem, porque somente com muita luta é que o povo consegue ser ouvido neste país e em qualquer lugar do mundo", disse Lula.
 

Nenhum comentário

Obrigada por seu engajamento

Tecnologia do Blogger.