Marinha envia ao RS navio capaz de produzir 20 mil litros de água potável por hora



O navio partiu nesta tarde da Base Naval da Ilha das Cobras, no Rio de Janeiro. Além do NAM Atlântico, foram mobilizados outros três navios: o Navio de Apoio Oceânico Mearim e o Navio-Patrulha Oceânico Amazonas, que são equipados com embarcações menores, e a Fragata Defensora, que transporta doações e suprimentos. A Sputnik Brasil acompanhou a partida do porta-aviões.

No total, foram mobilizados quatro navios, 20 embarcações e 12 aeronaves que atuarão em operações de resgate aéreo da Marinha, além de 200 militares que atuarão na desobstrução de vias e equipes de saúde compostas por médicos e enfermeiros.

O NAM Atlântico é o maior navio de guerra da América Latina e transportará duas estações móveis para o tratamento de água, com capacidade de produzir 20 mil litros de água potável por hora. Com isso, cidades que sofrem com escassez de água poderão ser abastecidas.



Nenhum comentário

Obrigada por seu engajamento

Tecnologia do Blogger.