Marinha envia ao RS navio capaz de produzir 20 mil litros de água potável por hora
🇧🇷🗣 À Sputnik Brasil, o contra-almirante Nelson de Oliveira Leite comentou como foi realizada a operação para enviar o Navio-Aeródromo Multipropósito (NAM) para o Rio Grande do Sul, nesta quarta-feira (8), para atuar nas buscas e nos resgates de pessoas afetadas pelas enchentes… pic.twitter.com/MpfLOkUudS
— Sputnik Brasil (@sputnik_brasil) May 8, 2024
O navio partiu nesta tarde da Base Naval da Ilha das Cobras, no Rio de Janeiro. Além do NAM Atlântico, foram mobilizados outros três navios: o Navio de Apoio Oceânico Mearim e o Navio-Patrulha Oceânico Amazonas, que são equipados com embarcações menores, e a Fragata Defensora, que transporta doações e suprimentos. A Sputnik Brasil acompanhou a partida do porta-aviões.
No total, foram mobilizados quatro navios, 20 embarcações e 12 aeronaves que atuarão em operações de resgate aéreo da Marinha, além de 200 militares que atuarão na desobstrução de vias e equipes de saúde compostas por médicos e enfermeiros.
O NAM Atlântico é o maior navio de guerra da América Latina e transportará duas estações móveis para o tratamento de água, com capacidade de produzir 20 mil litros de água potável por hora. Com isso, cidades que sofrem com escassez de água poderão ser abastecidas.
Leave a Comment