Ministério das Cidades participa de seminário sobre prevenção de riscos e de adaptação climática




Evento é direcionado para a população de periferias urbanas



Estudo realizado pela Associação de Pesquisa Iyaleta revela que as populações negras e periféricas são as mais afetadas pelas mudanças climáticas. A Secretaria Nacional de Periferias do Ministério das Cidades reunirá especialistas para debater ações de prevenção de riscos e de adaptação climática com as populações das periferias urbanas no seminário Diálogos Periféricos: Enfrentando Riscos Ambientais.

O seminário pretende ampliar o debate sobre os impactos da crise climática e ambiental nas regiões periféricas. O evento será realizado no dia 23 de maio de 2024, das 14h às 19h, na Câmara Legislativa do Distrito Federal e tem como objetivo debater as melhores práticas para mitigar e prevenir os riscos ambientais que afetam as periferias de todo o Brasil.

O seminário é resultado de parceria entre a Comissão de Transporte e Mobilidade Urbana da Câmara Legislativa do Distrito Federal e a Comissão das Cidades da União dos Legisladores Estaduais, e conta com apoio da Secretaria Nacional de Periferias do Ministério das Cidades.

O “Seminário Diálogos Periféricos: Enfrentando Riscos Ambientais” contará com a participação de especialistas na área de planejamento urbano, meio ambiente e mitigação e prevenção. 

Juntamente com outros especialistas no tema, o diretor do Departamento de Mitigação e Prevenção de Risco, Rodolfo Baêsso Moura, participa do debate representando a Secretaria Nacional de Periferias.


1ª mesa: "Risco nas Periferias: melhores práticas para Mitigação e Prevenção".
2ª mesa: “Melhores práticas de governos e sociedade civil para redução das vulnerabilidades a riscos e desastres nas periferias”.

Inscrições: https://forms.gle/oyXQE5KmjHrE6HKo8
A participação é gratuita e os participantes serão certificados 

Nenhum comentário

Obrigada por seu engajamento

Tecnologia do Blogger.