Ministério dos Transportes lança consulta pública para Planos Setoriais Ferroviário e Rodoviário
População poderá contribuir com sugestões através da plataforma Participa + Brasil de 8 de maio a 22 de junho
Em evento do Ministério dos Transportes conjunto com a Infra S.A., o secretário-executivo George Santoro assinou nesta terça-feira (7/maio) portaria que abre consulta pública sobre os Planos Setoriais Ferroviário e Rodoviário. As sugestões poderão ser feitas de 8 de maio a 22 de junho por meio da plataforma Participa + Brasil. Os planos podem ser consultados clicando aqui.
“Algumas mudanças foram feitas na metodologia que recebemos da gestão anterior. Executamos aperfeiçoamentos de consistência técnica e estatística. Tem muita coisa para melhorar e vamos fazer esses ajustes com contribuições tanto da sociedade civil organizada quanto acadêmicas”, detalhou o secretário-executivo.
Planejamento a longo prazo
Os Planos Setoriais Ferroviário e Rodoviário têm como objetivo definir as principais ações para o desenvolvimento do sistema nacional de transportes ao longo da próxima década, e integram o Plano Nacional de Logística (PNL) de 2035. A previsão é concluir a etapa de planejamento do PNL até outubro do ano em curso.O espaço de diálogo reforça o compromisso do Ministério dos Transportes com a transparência, ouvindo e dando espaço para a população apontar suas prioridades na formulação de políticas públicas. Além dos 45 dias disponíveis para envio de sugestões, a Subsecretaria de Fomento e Planejamento também está aberta para esclarecer dúvidas através do e-mail participação.planejamento@transportes.gov.br.
Leia mais:
Leave a Comment