Ministro Paulo Pimenta fala sobre a enchente no RS

"Rio Grande do Sul enfrenta maior catástrofe meteorológica  de sua história"




Situação em Caxias do Sul

GZH – Sindicato prevê término dos estoques de gasolina em Caxias do Sul nesta sexta. Entidade que representa o setor reforça pedido para que apenas motoristas que precisam abasteçam veículos

Os estoques de gasolina dos postos de Caxias do Sul devem esgotar-se nesta sexta-feira (3/maio). A estimativa é do Sindipetro Serra, sindicato que representa as revendas em Caxias e região. A escassez é causada pela alta procura que ocorre desde quarta-feira (1°) e à impossibilidade de trazer novos carregamentos da Refinaria Alberto Pasqualini, em Canoas.

De acordo com o presidente da entidade, Vilson Pioner, atualmente metade das revendas estão sem gasolina, especialmente a comum. Onde ainda há estoques, o dia é de filas.

Apesar da situação crítica dos estoques de gasolina, há quantidade adequada de diesel, uma vez que veículos pesados não estão circulando em função dos bloqueios rodoviários.

A expectativa para as próximas horas é que a diminuição do volume de chuva permita intensificar o trabalho de desobstrução de rodovias até que se consiga permitir a passagem dos caminhões.


Leia mais em ZH:
Hidrólogos pedem que Porto Alegre prepare evacuação; veja como seria inundação
Grupo da UFRGS divulgou projeção de impacto das águas do Guaíba sobre a Capital em cenário de falha do Muro da Mauá, das comportas e de outros equipamentos que compõem o sistema de proteção da cidade. Aviso considera “condições extremas”, ou seja, os piores cenários, conforme o nível da cheia.

Paulo Pimenta: “Total suporte e prioridade do Governo Federal estão voltados para o Rio Grande do Sul”
Entrevistado do programa nesta sexta-feira (3), titular da Secom destacou ações de transparência em comunicação do Governo Federal e fez um balanço dos primeiros 15 meses de gestão.




Nenhum comentário

Obrigada por seu engajamento

Tecnologia do Blogger.