No Rio, Ministra Cida Gonçalves participa de cessão de terreno para construção da Casa da Mulher Brasileira
Agenda prevê, também, palestra e assinatura do protocolo de intenções da 7ª Edição do Programa Pró-Equidade de Gênero e Raça com a Friperj
Nesta sexta-feira (10/maio), a ministra das Mulheres, Cida Gonçalves, estará no Rio de Janeiro, onde participa do ato de cessão do terreno para a construção da Casa da Mulher Brasileira e da assinatura do acordo de cooperação para a implementação, no estado, do Decreto 11.430/2023, que dispõe sobre vagas para mulheres vítimas de violência nas contratações públicas. A ministra da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI), Esther Dweck, e o governador Cláudio Castro estarão presentes.
O evento faz parte da abertura do 28º Fórum Regional de Fortalecimento da Rede de Parcerias – V Etapa Rio de Janeiro, organizado pelo MGI e Governo do Estado do Rio de Janeiro.
Na agenda, ainda está prevista uma reunião com reitores e reitoras do Fórum de Reitores das Instituições Públicas do Estado do Rio de Janeiro (Friperj) para assinatura do protocolo de intenções da 7ª Edição do Programa Pró-Equidade de Gênero e Raça, na sexta-feira (10/maio). A palestra da ministra será no Instituto Federal do Rio de Janeiro sobre o Programa Mulheres Mil.
No sábado (11/maio), Cida Gonçalves se encontra com mulheres do Movimento Feminista no Rio de Janeiro, finalizando as atividades na capital carioca.
Leave a Comment