No Sul, 68% consideram o governo Eduardo Leite culpado pela crise
Governo conduzido pelo PSDB fragilizou normais ambientais do Rio Grande do Sul
Eduardo Leite (Foto: Maurício Tonetto/Secom)Brasil 247 – Pesquisa Quaest, cujos resultados foram divulgados na quinta-feira (9/maio), aponta como o público vê a responsabilidade do governo do Rio Grande do Sul, conduzido por Eduardo Leite, diante da tragédia das chuvas no estado. De acordo com dados da Genial Investimentos entre os dias 2 e 6 de maio, 68% dos entrevistados acreditam que o governo estadual tem parcela significativa de responsabilidade no desastre. O estudo abrangeu 2.045 pessoas em 120 municípios, com margem de erro de 2,2 pontos percentuais para mais ou para menos.
Somente 20% dos entrevistados consideram que o governo do estado tem uma responsabilidade reduzida no evento catastrófico, enquanto 12% acreditam que ele não tem qualquer responsabilidade. A pesquisa também avaliou a percepção em relação ao governo federal e às prefeituras, revelando que parcela considerável da população atribui responsabilidade às autoridades em todos os níveis.
Os resultados destacam, ainda, que, para 70% dos entrevistados, investimentos em infraestrutura poderiam ter contribuído para evitar a tragédia, enquanto 30% acreditam que a situação era inevitável. A pesquisa questionou como as pessoas avaliam a atuação das autoridades durante a tragédia – 54% consideraram a atuação do governo do RS positiva, 53% avaliaram positiva a atuação do governo federal e 59% aprovaram a atuação a da prefeitura de Porto Alegre. (leia mais)
Leave a Comment