Caxias do Sul terá um campus da UFRGS em 2025
Atendimento de uma das principais demandas da Serra será anunciado na segunda-feira 10/junho

Camilo Santana (D) esteve no RS nesta sexta-feira, onde se reuniu com Waldez Góes (C) e Paulo Pimenta
Uma das notícias mais aguardadas pela Serra gaúcha será confirmada na segunda-feira (10) pelo presidente Lula e pelo ministro da Educação, Camilo Santana, no lançamento do PAC Universidades: Caxias do Sul vai ganhar um campus da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). A informação foi dada à coluna de Rosane Oliveira do Grupo Zero Hora, pelo ministro da Reconstrução, Paulo Pimenta.
Nesta sexta-feira (7/junho), Pimenta passou a maior parte do dia em agendas com o ministro da Educação, Camilo Santana, e no início da noite retornou a Brasília para participar do anúncio na segunda-feira. No ato, serão anunciadas 10 novas universidades federais no Brasil.
No caso de Caxias, esse braço da UFRGS se chamará Universidade Federal da Serra Gaúcha. Por ser um campus da mais tradicional universidade do Rio Grande do Sul, os trâmites são rápidos, segundo Pimenta, e já em 2025 terão início os primeiros cursos, que por enquanto ainda não foram definidos.
Destaca-se como uma das atuais líderes do movimento pela criação de uma universidade federal na Serra gaúcha a deputada federal Denise Pessôa, pré-candidata do PT à prefeita. Outro articulador da campanha é o deputado estadual Pepe Vargas (PT), que já governou a cidade por dois mandatos."
Leave a Comment