Curtinhas
- Brasil 247 – O ministro dos Direitos Humanos, Silvio Almeida, afirmou que o governo Lula (PT) assinará, nos próximos dias, um convênio para adquirir o imóvel em Petrópolis (RJ) onde funcionou a Casa da Morte, durante a ditadura militar. A Casa da Morte, localizada em Petrópolis, no estado do Rio de Janeiro, foi um dos centros clandestinos de tortura e execução utilizados durante a ditadura militar no Brasil (1964-1985). Esse local ganhou notoriedade após denúncias de sobreviventes e familiares das vítimas, tornando-se um símbolo dos abusos cometidos pelo regime militar contra opositores políticos.
- “As últimas investigações dão testemunho de que tipo de quadrilha que estava no poder, e nós temos que lidar hoje com essa bandidagem, e vai ser assim, até que nós possamos reconstituir os polos em termos moderados para que a disputa democrática seja feita, respeitando as regras do jogo”. (ministro Haddad no 19º Congresso Internacional de Jornalismo Investigativo, da Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo – Abraji, em São Paulo).
- Metrópoles – O Ministério do Meio Ambiente do governo Bolsonaro retirou do ar documentos públicos de quase três décadas da pasta, incluindo um estudo de 2015 que previu intensas chuvas no Sul do país e outras tragédias climáticas. A informação foi confirmada pelo ministério. Servidores da pasta afirmaram em reserva que há arquivos que ainda não foram recuperados.
- Metrópoles – Duas pessoas morreram após os disparos no comício contra Donald Trump nos Estados Unidos, segundo o The Washington Post, incluindo o atirador. O ex-presidente passa bem. As informações são da repórter Meryl Kornfield, que afirmou ter entrevistado o promotor distrital do condado de Butler, Richard Goldinger. Trump saiu às pressas e sangrando após barulhos de tiros. Ainda não há informações oficiais sobre o que de fato aconteceu.
Leave a Comment