Nísia Trindade detalha edital do Mais Médicos e avanços na vacinação no “Bom Dia, Ministra” desta quarta (17/julho)
Titular da pasta da Saúde aborda, ainda, temas como o Farmácia Popular e o Mais Acesso a Especialistas no programa com a participação de radialistas de diferentes regiões do país
A ministra da Saúde, Nísia Trindade, é a entrevistada do “Bom Dia, Ministra” desta quarta-feira, 17 de julho. O programa é produzido pela Secretaria de Comunicação Social (Secom) em parceria com a Empresa Brasil de Comunicação (EBC) e contará com a participação de radialistas de diferentes regiões do país, a partir das 8h.
A ministra detalha o novo edital do programa Mais Médicos para assistência aos povos tradicionais nos Distritos Sanitários Especiais Indígenas, os DSEIs, com 196 novas vagas. Desde o início da atual gestão, a quantidade de médicos nos territórios indígenas cresceu 123%, passando de 242 em 2022 para 541 profissionais atualmente, com expectativa de ultrapassar 700 médicos em atuação nos territórios.
Recentemente, de forma inédita, o Ministério da Saúde lançou o primeiro edital da história do programa para chamamento de médicos com vagas no regime de cotas para pessoas com deficiência e grupos étnico-raciais, como negros, quilombolas e indígenas. Foram mais 3,1 mil vagas abertas no edital para o Programa Mais Médicos, que teve adesão recorde de candidatos, com 33 mil inscrições.
Leave a Comment