Curtinhas

  1. O ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, Wellington Dias, apresentou a proposta da Aliança Global contra a Fome e a Pobreza durante evento “Momento ODS”, na sede da Organização das Nações Unidas (ONU), em Nova Iorque, nesta terça-feira (24.09). O encontro reuniu líderes mundiais, representantes da sociedade civil, do setor privado, da juventude e das artes para discutir soluções sobre como alcançar as metas dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) até 2030. Na abertura do evento, o secretário-geral das Nações Unidas, António Guterres, defendeu a união de esforços para enfrentar as desigualdades sociais. “Não há mais desculpas. É hora de cumprir a promessa de 2030, de cumprir a promessa da agenda para acabar com a pobreza e proteger o planeta”, destacou. Justin Trudeau, primeiro-ministro do Canadá, também estava presente no evento e destacou o quanto as atitudes que irão impactar o futuro de forma positiva devem ser tomadas agora. “O cumprimento do cronograma é urgente. Temos que realizar agora e o mais rápido possível para o bem-estar do mundo e de todos nele”, enfatizou. (leia matéria completa) e leia também. “O Banco Mundial anunciou total apoio para o combate à fome e à pobreza”, afirma Wellington Dias.

  2. Secom – Nas últimas três semanas, o Governo Federal aumentou em 118% o efetivo que atua diretamente no combate aos incêndios florestais no país. O número de profissionais saltou de 1.617 no dia 2 de setembro para 3.518 no dia 22, entre agentes do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), da Força Nacional de Segurança Pública e das Forças Armadas. Os números foram atualizados nesta quarta-feira (25) durante reunião da Sala de Situação do Governo Federal para acompanhamento dos incêndios, com a participação de diversos ministérios e autarquias. No prazo de uma semana (de 15 a 22 de setembro), o número de profissionais, que era de 3.002, foi para 3.518, nos biomas Pantanal, Amazônia e Cerrado, com a concentração dos esforços nos dois últimos. Durante a reunião, coordenada pelo ministro da Casa Civil, Rui Costa, os órgãos federais fizeram um diagnóstico da situação atual e das ações planejadas para os próximos dias.

  3. Brasil 247 – Os jornalistas da Empresa Brasil de Comunicação (EBC), com atuação em Brasília, Rio de Janeiro e São Paulo, decidiram, em assembleia realizada na terça-feira (24), iniciar uma greve de dois dias a partir desta quarta-feira (25). Segundo a apuração da colunista Mônica Bergamo, da Folha de S. Paulo, a expectativa é de que a paralisação tenha adesão de cerca de 90% dos profissionais de jornalismo da estatal. A decisão dos servidores afeta diretamente a operação de diversos veículos da EBC, incluindo a TV Brasil, a Agência Brasil, a Rádio Nacional, a Rádio Nacional da Amazônia, a Rádio MEC e a Radioagência Nacional, além de canais institucionais como o Canal Gov, Agência Gov e o programa A Voz do Brasil. Mesmo com o impacto esperado, a direção da EBC preferiu não se manifestar sobre o movimento grevista. (leia mais)

  4. DCM – Na madrugada desta quinta-feira (26), pelo horário de Brasília, ataques aéreos realizados pelas Forças Armadas de Israel deixaram pelo menos 23 sírios mortos em um edifício na cidade libanesa de Younine, segundo informações da agência Reuters. Os bombardeios atingiram também cerca de 75 alvos do Hezbollah no Líbano, incluindo instalações de armazenamento de armas e mísseis na região de Bekaa, conforme relatado pelas Forças Armadas de Israel.

  5. Brasil247 – O ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, negou ter enviado uma carta ao candidato à Prefeitura de São Paulo pelo PRTB, Pablo Marçal, após o episódio da cadeirada no debate da TV Cultura, informa o Metrópoles. Marçal afirmou na última segunda-feira (23/setembro), antes do debate promovido pelo Flow Podcast, que recebeu uma carta de Trump e comparou a cadeirada com o suposto atentado cometido contra o ex-presidente americano. “Recebi uma carta do Trump falando que lamenta muito o ocorrido. O Trump que é um cara que sofreu também um atentado agora. Cada um na sua escala: o presidente dos Estados Unidos é bala de fuzil, o Bolsonaro é faca, e a Prefeitura de São Paulo, que é mais baixo um pouquinho, é cadeirada”, disse.

  6. Reuters via Brasil 247 – Reuters - A Microsoft informou nesta quinta-feira que vai investir 14,7 bilhões de reais em infraestrutura de nuvem e inteligência artificial (IA) no Brasil ao longo de três anos. A gigante de tecnologia também anunciou um programa de treinamento em habilidades de IA, o ConectAI, para 5 milhões de pessoas nos próximos três anos, conforme comunicado à imprensa. O vice-presidente e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (Mdic), Geraldo Alckmin, afirmou durante evento da companhia nesta quinta, em São Paulo, que o Brasil deve ser o "grande protagonista" na área de IA.


Nenhum comentário

Obrigada por seu engajamento

Tecnologia do Blogger.