Pernambuco é o primeiro estado a receber o Plano Municipal de Redução de Riscos

A iniciativa do Ministério das Cidades e do Serviço Geológico do Brasil visa prevenir desastres em áreas vulneráveis
Min. das Cidades – Paulista, na Região Metropolitana do Recife, é a primeira das dez cidades brasileiras a implementar o Plano Municipal de Redução de Riscos (PMRR), um projeto liderado pela Secretaria Nacional de Periferias do Ministério das Cidades em parceria com o Serviço Geológico do Brasil (SGB). Recentemente, foi firmado termo de execução descentralizada com o SGB para desenvolver 10 planos municipais, totalizando um investimento de R$ 7 milhões.
O plano tem como objetivo mapear e prevenir desastres em áreas de risco, protegendo as populações mais vulneráveis. Nos próximos meses, o PMRR será estendido a outras nove cidades do Brasil, reforçando a estratégia de planejamento e ação para minimizar os impactos de desastres.
Rodolfo Moura, diretor do Departamento de Mitigação e Prevenção de Risco, destacou a importância da implementação do PMRR em Paulista: "Estamos identificando as áreas mais suscetíveis a desastres e trabalhando para garantir que essas populações possam viver com mais segurança. O plano em Paulista é o início de uma série de intervenções que esperamos levar a outras cidades nos próximos meses."
Leave a Comment