Brasil e Chile assinam Memorando de Entendimento para promoção da Integridade da Informação
Ato será seguido de entrevista coletiva. Poderão acessar a sala os jornalistas credenciados para a cobertura da Cúpula do G20, no Rio de Janeiro
Secom – O ministro da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República (Secom), Paulo Pimenta, e a ministra da Secretaria-Geral de Governo do Chile, Camila Vallejo, assinam nesta terça-feira, 19 de novembro, no Rio de Janeiro, um Memorando de Entendimento entre o Brasil e o Chile com o objetivo de desenvolver ações conjuntas para promover a integridade da informação, combater o fenômeno da desinformação e contribuir para reduzir a desigualdade digital nos dois países.
O documento tem entre seus objetivos promover o intercâmbio de conhecimentos sobre políticas públicas e regulação em favor da integridade da informação e defesa da democracia; assim como propor abordagens equitativas e inclusivas para aproveitar os benefícios da inteligência artificial na promoção da integridade da informação e na mitigação de riscos, respeitando os direitos humanos.
O documento tem entre seus objetivos promover o intercâmbio de conhecimentos sobre políticas públicas e regulação em favor da integridade da informação e defesa da democracia; assim como propor abordagens equitativas e inclusivas para aproveitar os benefícios da inteligência artificial na promoção da integridade da informação e na mitigação de riscos, respeitando os direitos humanos.
Leave a Comment