Celso Sabino é eleito presidente do Conselho Executivo da ONU Turismo

Ministro do Turismo do Brasil assumirá o cargo mais importante do turismo mundial em relação à tomada de decisões
Sabino é o primeiro brasileiro a ocupar um alto cargo de representatividade na ONU Turismo desde a criação do organismo internacional, em 1975. Durante o mandato, que tem a duração de um ano, o ministro brasileiro será responsável por liderar o órgão nas decisões estratégicas para o setor, como atração de investimentos, qualificação profissional, sustentabilidade, a relação entre o setor e as mudanças climáticas, digitalização, entre outras.
“Me sinto honrado em assumir essa missão em uma entidade tão importante para o setor do turismo e acredito que a escolha é resultado dos excelentes números que temos obtido no turismo brasileiro, bem como da união dos países da América do Sul em um bloco forte e integrado, em busca de um maior protagonismo no cenário internacional”, comentou o ministro Celso Sabino.
A eleição foi disputada com a representante do Barhein e contou com 35 eleitores. Celso Sabino vai assumir a missão no ano em que o Brasil será palco de dois grandes eventos mundiais: BRICS e COP 30. Este último, realizado em Belém (PA), terra natal de Sabino, é o mais importante encontro de discussão de mudanças climáticas do mundo e reunirá acadêmicos, líderes globais e sociedade civil, entre outros.
Cúpula do G20 gera aumento de 41% em voos internacionais para o Rio de Janeiro
Fórum também impulsionou elevação de 42% na quantidade de assentos em voos vindos de fora do Brasil para a capital fluminense, segundo a Embratur
Leave a Comment