Pimenta apresentou balanço do G20 Social e agenda do presidente Lula no programa Giro Social


Neste sábado (16/novembro), ministro da Secretaria de Comunicação Social foi o terceiro entrevistado do program criado para a Cúpula do G20 Social



O ministro da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República (Secom PR), Paulo Pimenta, foi o terceiro convidado do programa "Giro Social", exibido ao vivo neste sábado, 16 de novembro, no Canal Gov. 

A apresentação de um balanço das atividades do G20 Social e a expectativa para Cúpula de Líderes do G20 foram as duas principais pautas da entrevista com o ministro, assim como a agenda do presidente Luiz Inácio Lula da Silva nos eventos programados para a cidade do Rio de Janeiro, na reta final da presidência brasileira.

Paulo Pimenta também  detalhou a importância dos debates e das políticas públicas que assegurem a integridade da informação no funcionamento de sociedades e economias. Os trabalhos executados pela Secom PR no combate à desinformação e ao discurso de ódio também integraram a lista de tópicos da entrevista coletiva.

O ministro falou, também, sobre o Pacto Digital Global, recentemente aprovado na última Assembleia Geral das Nações Unidas (ONU), e que é a primeira estrutura global abrangente para cooperação digital e governança de Inteligência Artificial (IA). No documento, foram firmados compromissos de projetar, usar e governar a tecnologia para o benefício de todos. Alguns dos eixos tratam da conectividade de pessoas, escolas e hospitais à Internet; fortalecer a cooperação digital nos direitos humanos e internacional, assim como tornar o espaço on-line seguro para todos.

Brasil anuncia iniciativa global para a integridade da informação sobre mudanças climáticas

Nenhum comentário

Obrigada por seu engajamento

Tecnologia do Blogger.