Réu do 8/1 tenta ir da Argentina ao Chile, mas é preso pela polícia de Milei

Ao  tentar atravessar a tríplice fronteira da Argentina com o Chile e Bolívia, em Jujuy, noroeste do país, ele pretendia chegar aos EUA


Urbas Magna –  Wellington Luiz Firmino, réu foragido da Justiça do relator do inquérito sobre tentativa de golpe de Estado, ministro Alexandre de Moraes,  foi preso na Argentina ao tentar entrar no Chile por Jujuy.

O condenado tentou passar pelo posto fronteiriço de Jama, mas a polícia o levou para um de seus postos após descobrir a ordem de captura contra ele informa a Folha de S. Paulo. Segundo o texto, a 3ª Vara Federal da Justiça argentina emitiu mandados de prisão contra os 61 foragidos ligados aos crimes do 8 de Janeiro de 2023 que o Brasil pediu extradição.

No dia do quebra quebra do 8 de Janeiro, Firmino se filmou em cima da torre do Congresso Nacional. Ele foi condenado pelos crimes de abolição ao estado democrático, golpe de Estado, dano qualificado, associação criminosa e deterioração de patrimônio tombado. O réu pediu refúgio na Argentina, mas em outubro o país mudou uma lei sobre o tema.

Leia também:
Moraes: ‘Normalidade democrática’ depende de ‘regulamentação’ das redes sociais e ‘fim da impunidade’

Nenhum comentário

Obrigada por seu engajamento

Tecnologia do Blogger.