Entregue a ponte sobre o Rio Caí, um símbolo da reconstrução do nosso estado




A entrega oficial da Ponte sobre o Rio Caí ocorreu na manhá de sábado, 21 de dezembro, dois meses antes do prazo previsto e representou um inverstimento de R$ 30 milhões de parte do Governo Federal


"Poucas pessoas acreditavam que seria possível realizar uma obra desta magnitude em tão pouco tempo, mas conseguimos finalizar a construção dois meses antes do previsto. Uma grande conquista que somente foi possível graças ao trabalho das equipes do Ministério dos Transportes, DNIT e ao compromisso do ministro Renan Filho, com o apoio fundamental do presidente Lula. Obrigado, presidente, por estar sempre ao lado do povo gaúcho".

"Compromisso assumido é compromisso cumprido: entregamos a nova ponte sobre o Rio Caí antes do Natal, conforme prometido pro povo gaúcho! Nosso trabalho intenso aqui no Rio Grande do Sul é um marco da reconstrução do estado. O governo do presidente Lula deu todas as condições e esse equipamento aqui na BR-116/RS tá pronta pra reconectar importantes cidades para o turismo e a economia local, impulsionando o desenvolvimento da região. Este é o Rio Grande do Sul e o Brasil no rumo certo."







Dinit – O DNIT entregou, dois meses antes do previsto, a nova ponte do Rio Caí, localizada na BR-116/RS. A estrutura foi construída próxima à antiga, que colapsou após a cheia histórica do Rio Caí.

A nova ponte é mais segura e elevada, possui 180,5 metros de comprimento e 13 metros de largura, com capacidade para 45 toneladas. Ela também é composta por uma pista com duas faixas de rolamento de 3,60 metros cada e dois acostamentos de 2,50 metros.

Durante pouco mais de seis meses, o DNIT e as equipes contratadas trabalharam dia e noite para concluir a obra antes das festas de fim de ano, restabelecendo a conexão entre Caxias do Sul e Nova Petrópolis e reduzindo o tempo de percurso entre os municípios. 








Nenhum comentário

Obrigada por seu engajamento

Tecnologia do Blogger.