Iberdrola fará investimentos de 40 bilhões de reais no Brasil

     Foto: Ricardo Stuckert/Secom-PR

Medida foi destacada pelo presidente-executivo da Iberdrola, Ignacio Galán, durante encontro com o presidente Lula, nesta terça-feira, 3 de dezembro


Planalto – O presidente Luiz Inácio Lula da Silva recebeu, na manhã desta terça-feira, 3 de dezembro, no Palácio do Planalto, o presidente-executivo da Iberdrola, Ignacio Galán, e o CEO da Neoenergia, Eduardo Capelastegui. Acompanharam a reunião o ministro-chefe da Casa Civil, Rui Costa, e o ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira.

A reunião tratou de temas como o panorama do setor de energia elétrica no Brasil e seu grande crescimento. Galán destacou os novos investimentos da empresa, por meio da Neoenergia, de 40 bilhões de reais previstos entre 2024 e 2028. Esses investimentos deverão se concentrar nas áreas de distribuição e transmissão.


Os executivos ressaltaram que a Iberdrola conta com mais de 25 anos de presença no Brasil, tendo já realizando investimentos em montante superior a 100 bilhões de reais. Destacaram, ainda, projetos de eficiência energética e o Noronha Verde, que prevê que até 85% da energia gerada no arquipélago de Fernando de Noronha seja renovável, além do plano de formação de mulheres eletricistas, que já formou mais de mil profissionais no país.

Nenhum comentário

Obrigada por seu engajamento

Tecnologia do Blogger.