Lula passará por procedimento para complementar cirurgia na cabeça
Matéria publicada pelo G1 informa que o presidente Lula deve passar por novo procedimento, na manhã desta quinta-feira (12/dezembro)
O procedimento é de baixo risco, pouco invasivo, não exige que seja executado no centro cirúrgico e já estava previsto. Lula foi internado na segunda para remoção de um coágulo que se formou na cabeça, decorrente de acidente doméstico, em outubro. O novo procedimento visa a evitar novos sangramentos
De acordo com a equipe médica de Lula:
- O procedimento será realizado na manhã desta quinta-feira (12/dezembro) e já estava previsto
- Deve estender-se por 1h
- É de baixo risco e relativamente simples
- Um catéter será inserido pela artéria femoral do presidente, indo até a região da cabeça para fechar pequenas artérias locais e evitar/ novos sangramentos.
- Por se tratar de ação relativamente simples, dispensa centro cirúrgico.
- Lula não apresentou sangramento na região da cabeça após a cirurgia. O procedimento é uma precaução para evitar possíveis sangramentos no futuro.
- Lula está bem, fez fisioterapia, conversa e se alimenta normalmente.
- O procedimento não deve alterar a previsão de alta já agendada.

Leave a Comment