Lula passará por procedimento para complementar cirurgia na cabeça


Matéria publicada pelo G1 informa que o presidente Lula deve passar por novo procedimento, na manhã desta quinta-feira (12/dezembro)


O procedimento é de baixo risco, pouco invasivo, não exige que seja executado no centro cirúrgico e já estava previsto. Lula foi internado na segunda para remoção de um coágulo que se formou na cabeça, decorrente de acidente doméstico, em outubro. O novo procedimento visa a evitar novos sangramentos 


De acordo com a equipe médica de Lula:
  1. O procedimento será realizado na manhã desta quinta-feira (12/dezembro) e já estava previsto
  2. Deve estender-se por 1h
  3. É de baixo risco e relativamente simples
  4. Um catéter será inserido pela artéria femoral do presidente, indo até a região da cabeça para fechar pequenas artérias locais e evitar/ novos sangramentos.
  5. Por se tratar de ação relativamente simples, dispensa centro cirúrgico.
  6. Lula não apresentou sangramento na região da cabeça após a cirurgia. O procedimento é uma precaução para evitar possíveis sangramentos no futuro.
  7. Lula está bem, fez fisioterapia, conversa e se alimenta normalmente.
  8. O procedimento não deve alterar a previsão de alta já agendada.

Nenhum comentário

Obrigada por seu engajamento

Tecnologia do Blogger.