Ministérios de Minas e Energia e da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos firmam acordo para reestruturar estatais do setor nuclear brasileiro

O objetivo é aprimorar o desempenho das empresas, alinhando suas atuações aos objetivos nacionais de desenvolvimento do setor energético brasileiro
Entre as propostas expostas, o novo plano menciona a redefinição da orientação estratégica e de modelos de negócio das empresas, a reorganização societária e de governança e a redefinição das atribuições e atividades das estatais.
Além das empresas do setor de energia nuclear, o programa Inova também mira em avanços nas demais estatais brasileiras. Na ocasião a ministra Esther também assinou ACTs que contemplam estatais coordenadas pelos ministérios das Comunicações (MCom), da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), da Defesa (MD); e do Desenvolvimento Agrário (MDA).
Leave a Comment