Ministérios de Minas e Energia e da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos firmam acordo para reestruturar estatais do setor nuclear brasileiro

Foto: Tauan Alencar/MME

O objetivo é aprimorar o desempenho das empresas, alinhando suas atuações aos objetivos nacionais de desenvolvimento do setor energético brasileiro


Secom – O acordo contemplará as estatais Empresa Brasileira de Participações em Energia Nuclear (ENBPar); Eletronuclear (ETN); Indústrias Nucleares do Brasil (INB); e Nuclebrás Equipamentos Pesados S.A (Nuclep). A iniciativa faz parte do Programa de Governança e Modernização das Empresas Estatais (Inova), coordenado pelo MGI, com base em estudos elaborados pelo Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).

Entre as propostas expostas, o novo plano menciona a redefinição da orientação estratégica e de modelos de negócio das empresas, a reorganização societária e de governança e a redefinição das atribuições e atividades das estatais.

Além das empresas do setor de energia nuclear, o programa Inova também mira em avanços nas demais estatais brasileiras. Na ocasião a ministra Esther também assinou ACTs que contemplam estatais coordenadas pelos ministérios das Comunicações (MCom), da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), da Defesa (MD); e do Desenvolvimento Agrário (MDA).

Nenhum comentário

Obrigada por seu engajamento

Tecnologia do Blogger.