Presidente Lula recebe CEO da BYD nas Américas, Stella Li

Lula e executiva da empresa de indústria automotiva conversaram sobre os planos da BYD de produzir seus primeiros veículos no Brasil a partir de março de 2025, abrindo 10 mil empregos diretos até o final do próximo ano e 20 mil até o final de 2026
Planalto – O presidente Luiz Inácio Lula da Silva recebeu, na tarde desta segunda-feira (2), no Palácio do Planalto, a vice-presidenta Executiva da BYD e CEO da BYD nas Américas, Stella Li. Acompanharam a reunião o ministro da Casa Civil, Rui Costa; o ministro do Trabalho e Emprego, Luiz Marinho; o governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues; o senador Jaques Wagner; e o secretário-Executivo do Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Márcio Elias Rosa.
O presidente Lula foi informado a respeito do planejamento da BYD de produzir seus primeiros veículos no Brasil a partir de março de 2025, abrindo 10 mil empregos diretos até o final do próximo ano e 20 mil até o final de 2026. “Essa será a maior e mais avançada planta de produção de veículos elétricos do mundo fora da China”, destacou Li. A previsão de produção é de 150 mil veículos até o final de 2025, chegando a 300 mil por ano ao final de 2026, destinados a abastecer prioritariamente o mercado brasileiro e o sul-americano.
Leave a Comment